Na última quarta-feira, a rede Bandeirantes teve duas opções de transmissão para São Paulo: a decisão da Copa Kia do Brasil, entre Coritiba e Vasco, ou o jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, entre Atlético Mineiro e São Paulo. Optou pela partida que envolvia uma equipe da capital e viu sua audiência melhorar.
O jogo do Campeonato Brasileiro não esteve entre os melhores índices de audiência esportiva da Bandeirantes neste ano, mas foi o dobro do que a emissora recebeu na semana anterior, quando transmitiu a primeira partida entre Vasco e Coritiba. Atlético Mineiro e São Paulo ficaram com quatro pontos de média.
Na semana anterior, o índice ficou apenas com dois pontos de média. Na ocasião, a Bandeirantes não teve opção, já que não havia partida do Campeonato Brasileiro. A Globo transmitiu a Copa Santander Libertadores, entre Santos e Cerro Porteño, torneio que a Band não tem os direitos de transmissão.
A diferença, nesse caso, ficou pelo índice obtido pela emissora carioca. Com a competição sul-americana, a Globo ficou com 29 pontos de média, superior à última quarta-feira, com 24 pontos. Mesmo com a diferença, a estreia do Campeonato Brasileiro na quarta-feira rendeu a melhor audiência do torneio neste ano.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.