A Band transmitiu, no último domingo, a decisão da Copa das Confederações, entre Alemanha e Chile. E a vitória dos alemães rendeu mais uma boa audiência para a emissora paulista. Foram sete pontos de média, com pico de nove pontos.
O resultado foi o suficiente para isolar a emissora na vice-liderança por dez minutos durante a partida. Na média, a Band ficou em terceiro lugar.
Ainda assim, não foi o suficiente para superar a audiência de Portugal e Chile, pela semifinal, que terminou em disputas de pênaltis. Na transmissão, a Band conseguiu média de sete pontos no Ibope.
No domingo, enquanto a Band transmitia a final da Copa das Confederações, a Globo exibia o Campeonato Brasileiro. No caso de São Paulo, a partida entre Flamengo e São Paulo. Com o jogo, a emissora teve 21 pontos de audiência, com participação de 34%.
A audiência foi idêntica no Rio de Janeiro, onde a Globo exibiu a vitória do Corinthians sobre o Botafogo. Na capital fluminense, foram registrados os mesmos 21 pontos, mas com participação de 33%.
Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).