No último domingo, o Campeonato Brasileiro de 2011 fez a sua estreia, e as emissoras optaram pela transmissão de Grêmio e Corinthians para São Paulo. Comparado com 2010, a Globo marcou o mesmo Ibope com a primeira partida do torneio, mas a Bandeirantes conseguiu subir sua audiência em dois pontos.
No campeonato que consagrou o Fluminense como campeão, a estreia paulista das emissoras foi entre Flamengo e São Paulo. Na Bandeirantes, a partida rendeu cinco pontos de média. Neste ano, foram sete pontos de média com a vitória corintiana.
Já a Globo repetiu seus números com a partida inicial do Campeonato Brasileiro. Tanto em 2010 quanto em 2011, a emissora carioca conseguiu 19 pontos de média.
Outra comparação plausível está na própria partida entre Grêmio e Corinthians. Em 2010, essa foi a segunda partida do time paulista no torneio e a escolhida para a transmissão em São Paulo. Na ocasião, foram seis pontos para a Band e 20 para a Globo.
Fórmula 1
A Formula 1 permanece sem subir seus índices de audiência na rede Globo. No último domingo, foram apenas 12 pontos de média, em uma prova que ocorreu às 9 horas. Em 2010, com menor domínio de Sebastian Vettel e sua Red Bull e com brasileiros mais fortes, o Grande Prêmio da Espanha, também a quinta corrida, rendeu 15 pontos à emissora carioca.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.