A Band igualou na última quarta-feira (22) a audiência mais alta da atual temporada do futebol com Liga dos Campeões da Europa no empate em 0 a 0 entre Paris Saint Germain e Real Madrid. Foi, também, o melhor desempenho do canal em uma partida da primeira fase do torneio europeu. O jogo cravou 8 pontos de média e share de 10%, números comparados ao maior sucesso da casa em 2015, o reality show culinário MasterChef.
A partida chegou a alcançar 10 pontos de pico na faixa vespertina da emissora paulista. Com o horário de verão, iniciado no último fim de semana em dez estados, mais o Distrito Federal, o embate começou às 16h45, favorecendo a audiência. Os números foram recolhidos em São Paulo.
Já na terceira rodada da fase de grupos, o torneio segue “escondido” no Brasil desde que o Esporte Interativo assumiu os direitos de transmissão na TV fechada, após 20 anos de ESPN. O canal do grupo Turner ainda não conseguiu entrar nas duas principais operadoras do país – Net e Sky, que detêm 70% do mercado nacional –, restringindo o acesso da maior fatia do público à competição.
A Globo, detentora dos direitos na TV aberta, só costuma exibir o principal campeonato europeu na fase de mata-mata, a partir das oitavas-de-final, deixando o caminho aberto para que a Band consiga bons números de audiência com a Liga dos Campeões.
Copa do Brasil mantém boa média à noite
À noite, o futebol na TV ficou por conta das semifinais da Copa do Brasil. Em São Paulo, o clássico SanSão teve média de 25 pontos, sendo 21 anotados pela Globo e 4 pela Band. Já o Rio de Janeiro assistiu à disputa entre Fluminense e Palmeiras, com 23 pontos de média.
A Globo registrou 21 pontos, enquanto a Band ficou com 2 pontos de audiência.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.