A Bandeirantes tem tido uma missão complicada com a Copa Kia do Brasil: transmiti-la em paralelo com a Copa Santander Libertadores, exibida pela Rede Globo. Na última quarta-feira, o cenário se repetiu, e, com a vitória do São Paulo, a emissora conseguiu o seu melhor Ibope com a competição neste ano.
Pela primeira vez em 2012, a Bandeirantes conseguiu atingir cinco pontos de média na audiência. Com o Paulistão Chevrolet, quando divide as transmissões com a Globo, a emissora já havia conseguido atingir a pontuação em outras três oportunidades neste ano.
Em 2011, a Bandeirantes chegou a seis pontos de média já na segunda transmissão da Copa do Brasil, entre Treze – PB e São Paulo. Na ocasião, a Globo também exibiu a partida, o que significa que não houve a concorrência da Libertadores.
Na última quarta-feira, a Globo optou por transmitir a partida entre Nacional do Paraguai e Corinthians. O clube paulista, que já estava praticamente classificado, venceu a partida. O Ibope, no entanto, não foi tão positivo para a emissora. Com 21 pontos de média, foi o pior índice apresentado neste ano com a competição.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.