Com direito a apresentação ao vivo de partes importantes da cultura japonesa, que incluiu música, dança e esporte, inclusive com uma luta de sumô, o BandSports anunciou, nesta segunda-feira (7), detalhes da cobertura que fará dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O evento foi realizado na Japan House, em São Paulo, e teve transmissão ao vivo no YouTube.
Com a temática de que “aqui você vê os monstros de perto”, o canal fez uma metáfora entre o que chama de “monstros do esporte” com o próprio Japão, conhecido por ser uma “terra de monstros”. Logo após a apresentação inicial, o vice-presidente do Grupo Bandeirantes, Paulo Saad, explicou o que dará o tom da cobertura do BandSports em Tóquio.
Foto: Carlos Reinis / BandSports
“Fazer aqui no Japan House, além do óbvio motivo de que a Olimpíada será em Tóquio, tem uma outra intenção. A cultura japonesa é fantástica. Além do esporte, vamos mostrar um pouco dessa cultura milenar direto de lá. O DNA do nosso grupo está baseado em dois pilares, esporte e jornalismo, e vamos ter uma cobertura excepcional”, destacou o executivo.
O canal ainda aproveitou para revelar que estará com o sinal aberto em todas as operadoras de TV a cabo durante os Jogos de Tóquio. O fã de Olimpíada terá no BandSports a única opção fora do Grupo Globo, uma vez que, além do canal a cabo do Grupo Bandeirantes, apenas Globo e SporTV transmitirão o evento no Brasil.
LEIA MAIS: BandSports fecha acordo para transmitir Tóquio 2020
Como novidades, a emissora apresentou três novos programas olímpicos: Maratona (apresentado por Álvaro José), Somos Ouro (com o campeão olímpico no vôlei Marcelo Negrão praticando diversos esportes com atletas olímpicos) e Lado B (com as gêmeas do nado artístico Boa e Branca Feres “invadindo” camarins, vestiários e até a casa de atletas para mostrar bastidores). Eles se juntam ao Vila BandSports e ao Olímpicos na grade olímpica do canal.
Comercialmente, o canal terá seis cotas de entrega de mídia para serem vendidas, cada uma no valor de R$ 11 milhões, que englobarão 15 meses (de outubro de 2019 a dezembro de 2020). Duas delas estão praticamente fechadas, uma sendo com uma marca que é parceira do Comitê Olímpico Internacional (COI). Os nomes devem começar a ser revelados já em novembro.
“Teremos uma entrega robusta, com foco em conteúdo para TV e também no digital. A ideia é envelopar as entregas da maneira como o parceiro preferir, customizando o trabalho e criando algo personalizado para cada marca. O diferencial também estará no envolvimento do nosso elenco e usaremos, inclusive, as redes sociais dos nossos apresentadores, narradores e comentaristas”, afirmou Alexandre Barsotti, diretor comercial dos canais a cabo do Grupo Bandeirantes.
O time de apresentadores do BandSports em Tóquio terá mais uma vez Elia Júnior e Álvaro José como principais nomes. O canal ainda contará com os narradores Oliveira Andrade e Carlos Fernando, entre outros nomes. Desde que foi fundada em 2002 e exibiu sua primeira Olimpíada em 2004, em Atenas, a emissora nunca deixou de adquirir os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos.
Foto: Carlos Reinis / BandSports