Canal foi escolhido para transmitir as partidas da Libertadores e da Sul-Americana
Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 13/09/2020, às 16h40
Será o Bandsports o canal responsável por transmitir os jogos da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana no modelo de pay-per-view da Conmebol. Após a entidade ter definido com a Band o modelo comercial da parceria, a emissora definiu com as operadoras Claro e Sky como será feita a distribuição das partidas.
Segundo apurou a Máquina do Esporte, o canal do grupo Bandeirantes ficará responsável por fazer a transmissão dos jogos. O torcedor, porém, terá de pagar a mais pelas partidas, que não ficarão disponíveis para quem já é assinante do Bandsports.
LEIA MAIS: Com Band, Conmebol terá PPV de Libertadores e Sul-Americana
Operadoras divulgam nesta segunda como será o PPV - Foto: Divulgação
Os dois primeiros times brasileiros a irem para a tela da emissora serão o Athletico e o Santos, nesta terça-feira (15). O jogo dos paranaenses contra o Jorge Wilstermann, às 19h15, será o primeiro televisionado no novo modelo. Já o duelo santista contra o Olímpia, do Paraguai, às 21h30, será exibido na sequência.
Sky e Claro vão definir, isoladamente, as estratégias para a venda do pacote de transmissões. As operadoras devem dar nesta segunda-feira, quando o acordo deve ser oficializado pela Conmebol, com mais detalhes de como funcionarão as vendas dos jogos. A princípio, apenas assinantes Sky e Claro terão acesso aos jogos do PPV.
A definição do modelo de venda está sendo feito neste domingo, após, no sábado, Conmebol e Band acertarem a negociação dos direitos que antes pertenciam ao SporTV.
Com o acerto, a Libertadores volta, indiretamente, ao canal a cabo da Band. No final dos anos 2000 a competição sul-americana chegou a ser transmitida pelo Bandsports na TV por assinatura. Agora, porém, a venda será apenas pelo PPV.