Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Barcelona abole papel e permite que celular vire ingresso

Torcedor poderá comprar ingresso e entrar no estádio só com aplicativo para dispositivos móveis

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 20/02/2015, às 09h24 - Atualizado às 11h24

Imagem Barcelona abole papel e permite que celular vire ingresso


O Barcelona inovou na relação com seus torcedores. O clube da Catalunha lançou uma plataforma em que é possível armazenar em dispositivos móveis, como celular e tablet, o ingresso para os jogos do clube ou para a Camp Nou Experience (visita monitorada no estádio e museu da equipe). O Mobile Ticket, segundo o clube, é “cômodo, prático e muito fácil de usar”.

Para utilizá-lo, basta baixar um aplicativo no dispositivo móvel (Passbook para Iphone ou Ipod ou PassWallet para celular ou tablet com sistema Android) e seguir as explicações de uso.

“O objetivo da área tecnologia é facilitar o acesso ao clube para sócios e torcedores e acreditamos que o dispositivo móvel é a ferramenta mais útil para isso porque está ao alcance de todo mundo e nos abre a possibilidade para facilitar essa relação”, afirmou Dídac Lee, diretor de novas tecnologias do Barcelona.

“O Mobile Ticket é um exemplo de como a tecnologia pode facilitar o acesso ao estádio para todos, mas não é o único serviço desse tipo. Daqui um tempo iremo anunciar novas funcionalidades para dispositivos móveis que permitirão aos sócios e torcedores melhorar sua experiência com o clube”, acrescentou o executivo. 

Para facilitar o acesso a nova tecnologia, o clube também lançou um vídeo explicativo.