O Barcelona anunciou o patrocínio da Maurice Lacroix. A relação contempla as próximas três temporadas (2014/2015 a 2016/2017). Segundo os detalhes da parceria, a empresa suíça substituirá a japonesa Seiko e se tornará a relojoaria oficial do clube espanhol.
A Maurice Lacroix desenvolverá uma linha de relógios personalizados do Barcelona, algo que já havia sido feito por sua antecessora. Além disso, se apresentará em placas de publicidade nas partidas da equipe catalã como mandante, tradicionalmente disputadas no estádio Camp Nou.
“Escolhemos a Maurice Lacroix pela sua imagem internacional, posição no mercado asiático, ativação digital de suas parcerias e porque é uma marca que está entrando no mundo do esporte graças a sua qualidade e excelência”, declarou Javier Faus, vice-presidente do Barcelona.
“Escolhemos o Barcelona porque compartilhamos muitos valores com eles e valorizamos a forma democrática de se fazer as coisas no clube”, acrescentou Marc Glaser, diretor-geral da Maurice Lacroix, que também faz aporte a outros times de futebol, como os alemães Bayer Leverkusen, Hertha Berlin, Werder Bremen e Wolfsburg.
Os termos financeiros do negócio não foram divulgados oficialmente. De acordo com o portal especializado em marketing esportivo “Sponsors.de”, entretanto, o vínculo gira em torno de 3 milhões de euros (R$ 9,8 milhões) anuais.