Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Barcelona assina contrato global com casa de câmbio

Clube fechou acordo de quatro anos com FBS

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/01/2020, às 15h08

Imagem Barcelona assina contrato global com casa de câmbio

FBS terá exposição no Camp Nou (Foto: Divulgação)

O Barcelona anunciou nesta sexta-feira (17) um novo patrocinador global. O clube espanhol fechou um acordo de quatro anos com a corretora de câmbio FBS.

Entre as principais propriedades envolvidas estão o uso da marca do clube em produtos e serviços da empresa e espaços publicitários no estádio Camp Nou. A própria apresentação do aporte foi feita na arena do clube, com a presença do brasileiro Belletti, ex-jogador que hoje é embaixador da equipe.

Em comunicado divulgado no site oficial do Barcelona, o clube afirmou que esse acordo faz parte da estratégia da equipe em ter parceiros com alcance global, para que o time possa crescer “não só em campo, mas também nos campos do marketing e do patrocínio esportivo”.

“É um acordo que nos ajudará a continuar crescendo e avançando com um projeto único e a consolidar nossa estratégia de expansão em nível global”, afirmou o diretor comercial da equipe catalã, Josep Pont.

Segundo o relatório sobre finanças dos principais times do mundo da consultoria Deloitte, essa estratégia de priorizar patrocínios que tenham penetração em diversos mercados foi o principal fator do alto crescimento econômico do Barcelona nos últimos anos.

Nesta semana, o documento anual da Deloitte foi anunciado e, pela primeira vez nos 23 anos de estudos, o clube espanhol esteve no primeiro lugar, com o maior faturamento entre os times de futebol.