Barcelona, Chelsea, PSG e Manchester United são os principais times confirmados para a disputa da Copa Internacional dos Campeões, torneio amistoso, de 11 de julho a 5 de agosto, nos Estados Unidos, que servirá como pré-temporada para o clube.
A competição terá a participação de algumas das principais potências europeias, bem como equipes locais. Além dessas equipes, também disputam o torneio Porto, América (México), Fiorentina, New York Red Bulls, Los Angeles Galaxy e San Jose Earthquakes.
A competição terá 17 partidas, que serão transmitidas para 160 países. O anúncio foi feito pela Relevent Sports, divisão da SER Ventures, uma empresa multinacional de esportes e entretenimento com enfoque em novas tecnologias. O torneio servirá para os clubes europeus reforçarem sua presença nos Estados Unidos. Além do Barcelona, o Manchester United também já havia divulgado que viajaria ao país como estratégia de aumentar sua popularidade entre o público norte-americano.
O Barcelona tem agendadas três partidas nesta competição. Os jogos, as datas e o sistema de disputa do torneio serão divulgado em 28 de abril, em Nova York, em evento que terá representantes de todas as equipes.
No ano passado, a Copa Internacional de Campeões foi disputada em 13 cidades da América do Norte e foi vencida pelo Manchester United. Desde que teve sua primeira edição, em 2013, a competição já atraiu mais de 1 milhão de torcedores aos estádios para ver as partidas. As transmissões pela TV atingiram mais de 700 milhões de pessoas em todo o mundo.