O Barcelona pode ser o atual campeão europeu e pode ter o time mais badalado do futebol atual, mas ainda está atrás dos principais times ingleses em um quesito: o controle de mercado na Índia. Pensando nisso, a diretoria catalã enviará uma missão ao país asiático em setembro deste ano.
A ideia do Barcelona é aproveitar essa viagem para estruturar um plano semelhante ao projeto que o clube desenvolve atualmente na China, em parceria com a Nike, para potencializar sua marca. No entanto, detalhes da proposta ainda não foram divulgados.
“Nos últimos anos, nós nos concentramos na Europa, na América Latina e nos Estados Unidos. Hoje, os times espanhóis estão atrás dos ingleses quando falamos de mercados como o da Índia”, admitiu Javier Faus, vice-presidente financeiro do Barcelona.
Faus usou a ligação histórica para justificar a forte presença dos ingleses no mercado indiano. Os clubes espanhóis, segundo ele, têm uma ligação maior com o público de origem latina.
“Apesar de não termos essa ligação especial que os ingleses possuem, consideramos o mercado indiano muito importante para o nosso futuro”, completou o dirigente.