Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Barcelona escala Neymar em ação promocional de museu do clube

Brasileiro recebeu família que foi visitante número 25 milhões de acervo do time da Catalunha

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 26/02/2015, às 15h49

Imagem Barcelona escala Neymar em ação promocional de museu do clube

Neymar cumprimenta os garotos Estanis, Dídac e Damià

O Barcelona deu um presente especial ao torcedor Alex Jiménez e seus filhos. No mês passado, o espanhol foi o visitante número 25 milhões da história do Museu do Barcelona, inaugurado em 1984. Como prêmio, pôde levar a família para conhecer pessoalmente seu jogador preferido, Neymar.

Jiménez foi ao encontro do craque brasileiro acompanhado dos filhos Estanis, Dídac e Damià, todos trajados com uniforme do Barcelona com o nome de Neymar às costas. O grupo tirou fotos, fez perguntas ao jogador. Também puderam pisar no gramado e conhecer o vestiário do Barcelona, além de receber camisas comemorativas.

O local que abriga o acervo com 116 anos de história do clube foi o museu mais visitado da Catalunha em 2014, atraindo 1.530.484 pessoas, um aumento de 1,62% em relação a 2013. O espaço superou locais de intenso turismo, como o Teatro-Museu Dalí, em Figueres (137 km de Barcelona), que teve 1.297.814 visitantes, e o Museu Picasso, também na capital da Catalunha, que recebeu 919.814 pessoas. O museu de maior público do mundo é o Louvre, em Paris, com 9,3 milhões de visitantes em 2014.