Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Barcelona fecha acordo e divulga uniforme em plataforma de jogos

Parceria com a Roblox tem como objetivo alcançar a chamada "Geração Z"

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/06/2019, às 13h24

Imagem Barcelona fecha acordo e divulga uniforme em plataforma de jogos

O Barcelona anunciou, na última terça-feira (25), uma parceria com a Roblox, plataforma on-line que permite que os usuários criem seus próprios jogos. O primeiro ato do acordo foi divulgar o novo uniforme titular do clube para a temporada 2019/2020 na plataforma. Diversos clubes já utilizaram uma estratégia parecida com o jogo Fifa, da EA Sports, para anunciar seus novos uniformes, o que parece revelar uma nova tendência no mercado.

Com a parceria com a Roblox, o Barcelona tem como principal objetivo alcançar a chamada "Geração Z", que tem como uma de suas características mais conhecidas o apreço pelos jogos digitais. A partir de agora, os membros da plataforma poderão atuar em vários jogos como um dos dois avatares equipados com a nova camisa do time catalão, que pela primeira vez na história do clube apresenta um estilo xadrez, que lembrar o estilo da tradicional camisa da seleção da Croácia, em vez das listras vermelhas e azuis verticais.

Foto: Divulgação / Barcelona

Um comunicado oficial divulgado no site do Barcelona afirma que a Roblox tem 90 milhões de usuários em todo o mundo, a maioria dos quais se enquadra na categoria "Geração Z" de crianças e adolescentes.

"Esta parceria ajudará o clube a se conectar com milhões de crianças e adolescentes ao redor do mundo por meio de uma experiência de jogo única. Na área digital do FC Barcelona, ​​acreditamos firmemente que a melhor maneira de conectar e gerar engajamento com nosso público é criar novos canais de comunicação que possibilitem a interação entre o mundo digital, o entretenimento e o esporte. Esta é a primeira de muitas iniciativas que apresentaremos em breve", revelou Dídac Lee, chefe do departamento digital do clube espanhol.

"A Roblox e o FC Barcelona acreditam profundamente no poder do jogo para estimular a criatividade e reunir uma comunidade diversificada e talentosa. Estamos entusiasmados com a nossa comunidade global de milhões de jogadores que podem mostrar seu apoio ao FC Barcelona, ​​personalizando seus avatares com esses incríveis novos uniformes do Barça em 2019", afirmou Craig Donato, diretor de negócios da Roblox.

O acordo com a plataforma de jogos on-line surge apenas duas semanas após o anúncio da extensão da parceria global entre o Barcelona e a desenvolvedora de games Konami. Agora, o contrato inclui a Konami como parceira oficial de videogames e e-Sports da equipe catalã, em outra tentativa do Barça de usar a companhia de entretenimento digital para ajudar a desenvolver o setor de jogos eletrônicos do clube.