Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Barcelona fecha parceria regional com farmacêutica na China

Acordo servirá para abrir três novas escolinhas de futebol do clube no país

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 30/10/2018, às 11h25

Imagem Barcelona fecha parceria regional com farmacêutica na China

O Barcelona tem uma nova parceira regional na China, Hong Kong, Macau e Taiwan. O clube catalão assinou contrato de três anos com a líder da indústria farmacêutica chinesa Yunnan Baiyao. O acordo, que não teve os valores revelados, servirá para abrir três novas escolinhas de futebol da equipe, conhecidas como “Barça Academy”, no país asiático.

De acordo com o site do clube, as escolinhas estarão localizadas na província de Yunnan, no sudoeste chinês, perto da fronteira com a Tailândia, e terão aulas de futebol e basquete, com treinadores especializados no “estilo de jogo” do gigante espanhol. As cidades escolhidas foram Lijiang, Kunming e Fuxian Lake.

Foto: Reprodução / Site (fcbarcelona.com)

Segundo o site do próprio clube, a Barça Academy “é o modelo de escola de futebol do FC Barcelona, ​​destinada a meninos e meninas. Seu principal objetivo é a educação integral de seus alunos. Este tipo de escola de futebol foi exportado internacionalmente, com o objetivo de expandir a marca do Barça e ensinar ao resto do mundo sobre a filosofia e os valores do clube”.

O clube ainda explica que “as escolinhas trabalham por conta própria, sistema especial, baseado na metodologia do Barça desde as equipes jovens até a equipe principal, focando em um estilo de jogo criativo e ofensivo e no elemento indispensável do ensino de valores: respeito, humildade, esforço, ambição e trabalho em equipe, com resultados experimentados e testados”.

Com as três novas academias, o Barcelona chegará a seis em território chinês, fazendo do país asiático o recordista de escolinhas do clube na região da Ásia-Pacífico, que já conta com 18 ao todo. No mundo, são 49 locais com o símbolo do Barça estampado espalhados por cinco continentes e 45 mil crianças atingidas.

Vale ressaltar que o acordo com a Yunnan Baiyao como patrocinador regional representa um marco importante no crescimento previsto pelo plano estratégico do Barça, que tem como objetivo buscar parceiros adequados a valores e realidades estipulados pelo clube, além da terceirização dos melhores contratos no mundo do marketing esportivo.

Esta é a primeira vez que o Barcelona se associa a um patrocinador na região da Ásia-Pacífico de olho em um tipo diferente de relacionamento. Isso porque não há nada a mais previsto no âmbito comercial, apenas a parceria nas escolinhas.