O Barcelona quer fazer seu próprio Netflix. Com o modelo de conteúdo pago por vídeos transmitidos pela internet, o clube espanhol espera lucrar alto. O serviço foi recém-inaugurado, mas a diretoria catalã planeja arrecadar mais quando a temporada tiver início.
O valor cobrado não é alto. A anuidade do canal sai por cerca de 40 euros, com desconto para sócios. Quem optar por uma mensalidade pagará 7 euros pelo serviço.
Mas, pelo conteúdo exclusivo, o Barcelona oferecerá algo que não é feito pelo Netflix: anúncios. Na prática, a nova plataforma de comunicação do clube servirá como mais uma possibilidade de ativações de patrocinadores.
Para atrair os torcedores, a nova plataforma do Barcelona oferece uma série de apresentações do time. A princípio, já estarão disponíveis 60 jogos dos últimos 12 anos. Quando a temporada tiver início, a promessa é oferecer o vídeo das partidas algumas horas após o seu término.
O Barcelona tornou o projeto possível graças a uma parceria com a Telefónica, e o Real Madrid deverá tomar o mesmo rumo. No caso do time da capital espanhola, o contrato deverá ser com a empresa americana Microsoft.