Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Barcelona renova aporte regional com Samba FG na Arábia Saudita

Clube catalão segue com objetivo de fortalecer sua marca no Oriente Médio

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 15/10/2018, às 14h03

Imagem Barcelona renova aporte regional com Samba FG na Arábia Saudita

O Barcelona divulgou nesta segunda-feira (15) a renovação do contrato de patrocínio regional com o Samba Financial Group (Samba FG) na Arábia Saudita por mais cinco anos. A instituição financeira foi o primeiro aporte do clube espanhol na região do Oriente Médio em 2013.

Com o novo acordo, o Samba FG, um dos maiores grupos financeiros do Oriente Médio e líder em cartões de crédito na Arábia Saudita, completará dez anos de parceria com o Barcelona ao final do contrato, em 2023. Os valores da negociação não foram revelados, mas a imprensa espanhola especula algo entre € 500 mil e € 4 milhões, dependendo do número de territórios cobertos pelo acordo.

Foto: Reprodução / Site (fcbarcelona.com)

Nos cinco primeiros anos de parceria, a ativação que ficou mais conhecida e fez mais sucesso no país asiático foi o lançamento de cartões de crédito personalizados com a imagem de alguns jogadores ou com o próprio escudo do clube. “O relacionamento tem sido lucrativo e permitiu essa extensão do contrato por mais cinco temporadas”, afirmou o clube espanhol, em nota oficial.

Segundo o Barça, “o acordo é um passo importante no crescimento previsto pelo plano estratégico aprovado pelo Conselho e faz parte do objetivo do clube de procurar proativamente os parceiros mais adequados aos valores e características que definem sua marca, buscando os melhores contratos possíveis em cada categoria do mundo dos patrocínios de marketing esportivo”.

O objetivo do novo contrato segue sendo fortalecer a marca do clube espanhol no Oriente Médio. Desde que começou a parceria com o Samba FG, o Barcelona também chegou a ter acordos com a empresa de telecomunicações Etisalat e a rede de academias Time Fitness. Nenhum dos dois, no entanto, ainda está em vigor.

Atualmente, o clube catalão possui 23 aportes regionais, que representam uma parte significativa das receitas com patrocinadores. Na última temporada, a área de marketing do Barça alcançou € 299 milhões. Já na temporada 2018/2019, o objetivo é chegar a € 356 milhões. O aumento virá das renovações por maiores valores com Nike e Beko, além da consolidação dos negócios de varejo do clube.