O Barcelona renovou com a empresa de telecomunicações Etisalat por mais quatro anos. O clube mantém parceria com a empresa de Abu Dhabi desde 2009.
Na época em que assinou o primeiro vínculo com a equipe, a Etisalat desembolsou 12 milhões de euros por ano pelo direito de explorar comercialmente a imagem do Barcelona nos Emirados Árabes. A partir de agora, a companhia também poderá usar o clube em campanhas no Afeganistão, Nigéria, Costa do Marfim, Benin, Togo, Níger, Gabão e na República Centro-Africana.
“A Etisalat é pioneira em telecomunicações no Oriente Médio, África e Ásia, e está nos ajudando a chegar mais perto desses países e fortalecer nossa conexão com os nossos torcedores nessas áreas. Isso vai nos ajudar a crescer social e economicamente”, disse o presidente do Barcelona, Sandro Rosell.
Ahmad Jular, diretor-executivo do Grupo Etisalat, acrescentou: “Faz muito sentido para uma operadora de telefonia global se associar com um clube de primeira classe, que está interessado em aumentar a sua quantidade de torcedores fora do seu país”.