Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Barcelona renova patrocínio com Beko por 57 milhões de euros

Marca turca de produtos eletrônicos é parceira do clube espanhol desde 2014

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/01/2018, às 14h42

Imagem Barcelona renova patrocínio com Beko por 57 milhões de euros

Foto: Divulgação

O Barcelona renovou o patrocínio com a marca turca de produtos eletrônicos Beko por mais três anos. O novo negócio está avaliado em 57 milhões de euros ao todo e continua sendo o terceiro mais importante do clube catalão. As informações são do jornal espanhol Mundo Deportivo.

De acordo com a publicação, o contrato garante que o logotipo da Beko estampe as mangas das camisas dos jogadores do Barcelona. A empresa turca também mantém os direitos sobre as costas dos uniformes e agasalhos de treinamento.

Além disso, a marca de produto eletrônicos também terá presença garantida em publicidade na academia juvenil de La Masia, a escolinha de futebol do Barça. O interesse da Beko é acompanhar algum menino desde pequeno que se torne uma estrela do futebol. Exemplos, aliás, não faltam. De La Masia saíram Messi, Puyol, Xavi, Iniesta e Fàbregas, apenas para citar alguns.

A Beko é uma das principais patrocinadoras do Barcelona desde 2014. Com o novo contrato, a empresa se mantém como a terceira mais valorizada na camisa do Barça (19 milhões de euros por ano), atrás da fornecedora de material esportivo Nike (105 milhões de euros por ano) e da patrocinadora máster Rakuten (55 milhões de euros por ano).

Apesar dos bons números, o Barcelona tem metas ainda mais ambiciosas. O objetivo a curto prazo, como já divulgado pelo próprio conselho do clube catalão, é chegar a um faturamento comercial de 1 bilhão de euros por ano até 2021.