O Barcelona renovou parceria com a Unicef até 2020, que passará a receber do clube entre € 1,5 milhão a € 2 milhões (de R$ 6,6 milhões a R$ 8,8 milhões) por ano. Essa era uma das promessas de campanha do presidente Josep Maria Bartomeu.
“Esse acordo com a Unicef é um título para as crianças”, afirmou o dirigente.
A ligação, que teve início em 2006, sob o mandato de Joan Laporta, tem como objetivo “implementar projetos que fomentem a educação dos jovens através do esporte em áreas mais necessitadas do mundo”.
Em virtude do acordo, o logotipo da Unicef continuará na parte traseira da camisa de jogo durante os cinco anos do novo acordo. Desde 2011, a marca deixou a parte frontal por conta do contrato com a Qatar Airways.
“Me encanta ver o logo da Unicef na camisa depois que os jogadores fazem gol”, afirmou Anthony Lake, diretor executivo da entidade.
O acordo entre Barcelona e Unicef completa dez anos em setembro. Desde então, as duas entidades “beneficiaram mais de 1 milhão de crianças através de projetos conjuntos em sete países”, afirmou o clube espanhol.
O Barcelona prevê fechar a temporada 2015/2016 com um faturamento de € 633 milhões, o que representa um aumento de 4,11% em relação ao ano anterior. O lucro da agremiação foi de € 15 milhões. A dívida do clube chegou a € 328 milhões.