Sem deter mais o title sponsor da Premier League a partir da próxima temporada, a Barclays não deixará de investir na liga inglesa. A instituição financeira garantiu uma das cotas de patrocínio da competição e será o banco oficial do torneio a partir da próxima temporada.
A Barclays detém o title sponsor do Campeonato Inglês desde 2001, em parceria que favoreceu a exposição global da empresa, já que o torneio é transmitido para 650 milhões de casas em 175 países do mundo.
No ano passado, o banco anunciou que não tinha intenção de renovar o vínculo por conta do inflacionamento da Premier League, graças ao sucesso internacional do campeonato. Em 2012, ano da última renovação, a empresa assinou por £ 120 milhões (R$ 634 milhões), o que representou um aumento de 36% em relação ao contrato anterior.
Sem a Barclays para dar nome a seu campeonato, a Premier League já anunciou que pretende fortalecer sua marca, o que provavelmente irá implicar em não ter mais um title sponsor. A ideia da direção da liga é que, sem uma propriedade forte à venda, a Premier League pode faturar mais traindo um número maior de patrocinadores.