Grande atrativo do departamento de marketing do Corinthians, o atacante Ronaldo foi colocado, em tese, em segundo plano por dirigentes do clube e da Batavo nesta sexta-feira. Só que, apesar de relativizar o peso do craque para o fechamento do negócio, a parceria estreou com o mesmo como principal garoto-propaganda. O evento de lançamento da nova camisa, que aconteceu na sede da Perdigão, em São Paulo. Estavam presentes o presidente da indústria de laticínios, José Antonio do Prado Fay, o diretor de marketing da Batavo, Eric Boutaud, o presidente alvinegro, Andrés Sanchez, e o diretor de marketing Luis Paulo Rosemberg. A aparição-rel”mpago ficou por conta de Ronaldo, Dentinho e André Santos, que surgiram de helicóptero, exibiram a camisa (sem vesti-la) e deixaram o local. Mesmo assim, os dois lados reiteraram que a força do Corinthians é superior à do atacante. ?O Ronaldo tem import”ncia indiscutível, mas o Corinthians pesa mais do que ele. É só lembrar que na nossa primeira parceria não tínhamos o Ronaldo. Mas é claro que é muito bom ter as duas coisas juntas?, disse Prado Fay, referindo-se ao acordo de 1999 e 2000. Agora, o Corinthians corre para negociar as propriedades de manga e calção, que devem somar R$ 12 milhões cada. Caso os contratos, que já estão prontos, sejam assinados, o clube baterá a marca de R$ 30 milhões, contando com os R$ 18 milhões da Batavo. Grande parte dos novos acordos, porém, iria diretamente para Ronaldo.