A Batavo vai anunciar oficialmente na próxima terça-feira um patrocínio ao piloto brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP. Até lá, a maioria dos detalhes sobre o acordo será mantida em sigilo. A ideia de aporte ao brasileiro surgiu por Rubinho usar frequentemente a camisa do Corinthians, que é patrocinado pela Batavo, nos autódromos. Nesta temporada, o piloto usou uniformes alvinegros em cinco etapas do Mundial de Fórmula 1 (Austrália, Valência, Monza, Cingapura e Suzuka), com duas vitórias (Valência e Monza), uma segunda posição (Austrália), um sexto lugar (Cingapura) e um sétimo posto (Suzuka). A partir disso, a Off Field, agência de marketing esportivo do grupo BRFood, e Renata Barrichello, irmã e empresária do piloto, decidiram fazer uma ação conjunta. Todo o valor do contrato será destinado ao instituto Barrichello Kanaan, entidade sem fins lucrativos criada em 2005. Idealizado por Rubinho e pelo também piloto Tony Kanaan, o instituto oferece apoio a organizações sociais e escolas públicas. A entidade é amparada por valores de cidadania e família, e trabalha para diminuir problemas sociais de diferentes naturezas. A Batavo desembolsou R$ 18 milhões em março deste ano para fechar com o Corinthians até o fim da Copa São Paulo de juniores de 2010.