A saída da Itabom como principal patrocinadora não será tão traumática quanto se esperava ao basquete. O Bauru acertou nesta semana com novo parceiro máster, o grupo Nelson Paschoalotto, que irá usar a marca de sua empresa de recuperação de crédito. O acordo está sendo apresentado neste momento na cidade, no interior de São Paulo, e ele garante a existência da equipe por pelo menos mais um ano.
O contrato tem um ano de duração, renovável por mais um, em caso de satisfação para ambas as partes. O valor não será divulgado, em função de cláusula de confidencialidade, mas a Máquina do Esporte apurou que ele é ligeiramente superior ao que era pago pelo frigorífico nos últimos anos, fato que tornará possível a ampliação de investimentos na preparação do time, com novas contratações.
Em termos de contratações, na verdade, a última quinta-feira foi determinante para a equipe de Bauru. O norte-americano Larry Taylor, que se naturalizou brasileiro para defender a seleção verde e amarela nas últimas semanas, assinou a renovação com a equipe paulista. Ele era disputado por adversários dela no Novo Basquete Brasil (NBB), e a chegada do novo patrocinador fez com que ele permanecesse.
A Paschoalotto irá estampar sua marca no peito e nas costas da camisa, em placas no ginásio, no nome da equipe, enfim, todas as propriedades que compõem a cota máster. Os naming rights ainda não foram definidos, mas a tendência é que a equipe passe a ser denominada Paschoalotto/Bauru. Vale lembrar que, no clube, há espaço para dois patrocinadores máster, então uma cota ainda está aberta.
“É uma satisfação enorme ter o reconhecimento de uma empresa de Bauru e dar continuidade ao projeto, que é vencedor. Com o patrocínio da Paschoalotto, ainda sobra espaço para mais um, então ainda temos oportunidades a oferecer. Ontem ficamos o dia inteiro renovando com jogadores, e a ideia é que ainda possamos trazer mais um ou dois novos”, resume Vitor Jacob, diretor técnico da equipe.
A Itabom deixou de patrocinar o Bauru ao fim desta temporada, neste mês de maio, depois de ter sido a principal responsável por financiar o time por alguns anos. O frigorífico enfrenta problemas no mercado de frangos, causados por uma série de razões que pouco têm a ver com o basquete, e teve de retirar o investimento. Existia o temor de que a equipe fosse acabar, mas, por ora, nada está perdido.