O Bayer Leverkusen anunciou nesta segunda-feira (11) que vai trocar seu patrocinador da manga esquerda da camisa para a próxima temporada. Sai a empresa imobiliária Westminster e entra a Kieser Training, rede de franquias de academias. A decisão surge em meio a uma série de notícias sobre clubes europeus que estão fechando seu primeiro ou trocando o patrocínio para as mangas da camisa.
De acordo com o contrato com o novo patrocinador, a Kieser Training terá epaço nas placas e em outros locais dentro da BayArena e, por isso, receberá status de parceiro premium, mas em segundo nível, atrás do patrocinador máster (Barmenia) e do fornecedor de material esportivo (Jako).
“Esta parceria é adequada e ambiciosa. Por um lado, uma empresa internacional com mais de 50 anos de experiência em musculação eficiente e voltada para a saúde. A base científica com máquinas próprias representa uma extraordinária história de sucesso. Por outro lado, um dos principais clubes alemães ativos em todo o mundo, capaz de utilizar diretamente a experiência do novo parceiro para atingir alvos esportivos ambiciosos”, afirmaram Fernando Carro de Prada e Michael Schade, CEOs do Bayer Leverkusen.
“Esta é uma oportunidade única para associar nosso conceito esportivo a um clube tão bem-sucedido e ampliar ainda mais o uso do treinamento com pesos”, declarou Michael Antonopoulos, CEO e coproprietário da Kieser Training.
Assim como muitos clubes europeus, o Bayer Leverkusen entrou na tendência de fechar patrocínio para a manga bem recentemente. A temporada 2017/2018 foi a primeira em que o clube alemão estampou uma marca em sua manga esquerda. A troca se deve pelo fato da Westminster ter optado por não renovar o acordo.
Segundo a agência de notícia alemã Sponsors.de, o contrato com a Kieser Training gira em torno de 1,5 milhão de euros por ano, possivelmente três vezes mais do que pagou a Westminster na temporada que chegou ao fim no mês passado. A duração do novo contrato com a Kieser Training não foi divulgado.