O Bayern de Munique acertou uma parceria com a Perform Group para distribuir conteúdo do time alemão na América Latina e conseguir novos negócios na região. O plano é ampliar a presença global da equipe e rentabilizar a base de fãs nos países.
A iniciativa faz parte do plano do Bayern de conseguir ter mais espaço na América. Com esse intuito, o clube alemão abriu um escritório em Nova York, em 2014, para atender toda a região. O método passa por ter plataformas com os idiomas locais.
“Por meio do alcance digital do Perform na América Central e do Sul, juntamente com seu apoio na formação de parcerias de marca mutuamente benéficas, poderemos nos conectar melhor com nossos fãs naquela região”, declarou o presidente do Bayern nas Américas, Rudolf Vidal.
O clube alemão alegar ter mais de 100 milhões de seguidores na América Latina, graças a sucesso de atuais jogadores como o colombiano James Rodríguez e o chileno Arturo Vidal, além de ex-atletas como o brasileiro Elber, Lúcio e Zé Roberto.
“Nossa parceria permitirá que o Bayern se conecte com muitos consumidores e marcas devido ao alto número de jogadores da América Latina que há no time”, reforçou o CEO da Perform Media, Juan Delgado.