Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Bayern de Munique mira engajamento digital e fecha com Google

Parceria é a primeira do tipo fechada pela empresa com um clube de futebol

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/02/2020, às 12h00

Imagem Bayern de Munique mira engajamento digital e fecha com Google

O Bayern de Munique anunciou, nesta quinta-feira (27), um acordo com o gigante da tecnologia Google. Focada no engajamento digital, a parceria é a primeira fechada pela empresa nesses moldes com um clube de futebol e serve também para celebrar os 120 anos de fundação do time alemão completados justamente neste 27 de fevereiro.

O clube confirmou que a ativação inicial será focada em uma campanha de votação, permitindo que os fãs escolham o momento mais emocionante da história do Bayern. A integração estará inicialmente disponível apenas na Alemanha para quem inserir "FC Bayern" no mecanismo de pesquisa do Google, embora outros territórios possam ser incluídos em futuras ativações.

Foto: Reprodução / Site (fcbayern.com)

"Como marca líder em tecnologia, o Google está constantemente inovando e criando novos produtos para um mercado em constante mudança, semelhante aos valores profundamente arraigados do FC Bayern. Temos o prazer de iniciar esta aliança única durante o nosso 120º aniversário e estamos ansiosos por colaborações empolgantes no futuro", declarou Rudolf Vidal, presidente do Bayern de Munique para as Américas.

De acordo com a agência alemã Focus, o acordo será válido inicialmente até o final da atual temporada, mas tem grandes chances de ser estendido pelo menos até o final de 2020 e possivelmente ainda mais, seja no final da temporada 2020/2021 ou mais adiante. Os valores da negociação não foram revelados.

Foto: Reprodução / Twitter (@FCBayern)