A ideia era fazer uma ação voltada a aumentar o número de fãs e o tráfego na página oficial do clube na rede social Facebook. Contudo, o resultado passou longe do esperado. Prova disso é que o Bayern de Munique precisou pedir desculpas aos adeptos pelo fracasso na iniciativa.
A página oficial do Bayern de Munique no Facebook criou um tópico chamado “A nova estrela do FCB”. Além disso, apresentou uma contagem regressiva para o anúncio “do novo reforço” da equipe.
Quando a contagem terminou, torcedores que haviam se cadastrado na página viram suas fotos de perfil serem colocadas no local.
As fotos foram acompanhadas pela seguinte mensagem: “Caros fãs: vocês provavelmente notaram que nós não contratamos um novo jogador. Esse aplicativo é para mostrar a import”ncia que vocês têm para nós”.
A solução do mistério gerou revolta dos torcedores, sobretudo porque a ação foi feita em um período próximo do encerramento da janela de contratações do futebol europeu. Por conta disso, o Bayern de Munique fez um pedido oficial de desculpas.
“Não foi nossa intenção desapontar vocês com o novo aplicativo. Nós queríamos oferecer a vocês os recursos, mas também mostrar o quanto vocês são importantes”, disse o texto do time alemão.