O que o ex-jogador de futebol David Beckham e o jogador de basquete LeBron James têm em comum? Atualmente, pelo menos, ambos almejam se tornar proprietários de uma franquia pertencente à Major League Soccer (MLS), liga norte-americana de futebol.
Os atletas já teriam iniciado diálogos entre si a respeito da criação de uma equipe sediada em Miami, cidade que ainda não possui representante no campeonato nacional. A dupla, contudo, desconversa e alega que as conversas ainda estão em estágio inicial.
“Há interesse de ambos os lados, mas são apenas conversas preliminares. Acho que essa é uma grande cidade para o futebol. Há muitos jogadores e grandes jovens jogadores por aqui”, afirmou LeBron, que atua pelo Miami Heat, localizado justamente em Miami.
Por sua vez, Beckham deve ser fundamental para que o projeto seja colocado em prática. Segundo cláusula do contrato com seu ex-time Los Angeles Galaxy, o ex-meia-atacante tem autorização para inaugurar uma franquia da MLS, contanto que desembolse US$ 25 milhões.
Em relação à gestão no futebol, entretanto, é LeBron quem está mais habituado a investir na modalidade: o ala detém uma parcela das ações do Liverpool, tradicional clube inglês, desde 2011.