Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Beckham usará Yahoo para falar com fãs

Redação Publicado em 06/07/2010, às 18h00

David Beckham, a grande estrela inglesa, pode até não ter entrado em campo nessa Copa do Mundo, mas mesmo assim ele é sempre o alvo da mídia. Pensando nisso, o Yahoo o escalou para comentar o Mundial. Agora, ele usará o site para se comunicar com os fãs.

O jogador irá usar o Yahoo Answers, no Brasil traduzido por Yahoo Respostas, rede social do portal americano em que os membros respondem perguntas colocadas por outros membros da rede. Beckham responderá ao vivo as perguntas no dia 14 de julho.Também serão aceitas perguntas vindas do Yahoo Mail, do Facebook e do Twitter.

A entrevista estará disponível para vinte países, incluindo o Reino Unido, os Estados Unidos e o Brasil. Os fãs também poderão se comunicar por vídeo, usando o serviço de alta definição da Cisco.

Este ano, Beckham se transformou no embaixador global esportivo do Yahoo. O primeiro acordo foi o de comentarista da Copa. As repostas aos fãs aparece como a segunda grande ação da parceria. O portal foi patrocinador do Mundial de 2006, mas esse ano resolveu apostar na sua cobertura. Gastou US$ 100 milhões e, quando Beckham se lesionou, antes da Copa, aproveitou para usá-lo como grande chamariz.