Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Bellucci negocia com a Adidas

Redação Publicado em 26/07/2010, às 17h00

O tenista brasileiro mais bem colocado no ranking da ATP, Tomaz Bellucci, em 22º lugar, pode mudar de patrocinadora. O contrato com a brasileira Topper, sua atual parceira, termina no fim de julho e o atleta não deve renovar. Segundo informações da Tênis News, a Adidas deve ser o seu novo patrocinador.

A estreia deve acontecer nos torneios Masters em Toronto, no Canadá, e em Cincinnati, nos Estados Unidos. Nenhum anúncio oficial ainda foi realizado, mas há razões concretas para se acreditar que a Topper deve deixar o tenista.

A parceria, que durou mais de um ano, ganhou dois títulos da ATP; um em Gstaad, na Súiça, e um em Santiago, no Chile. No entanto, a relação se desgastou após o desgosto de Bellucci por tênis da marca brasileira virar público.

Bellucci não conseguiu se adaptar aos calçados oferecidos pela Topper. Chegou a visitar a fábrica da empresa em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, em busca do desenvolvimento de um modelo que lhe fosse mais confortável. Mas não adiantou.

No torneio de Wimbledon, neste ano, o tenista calçou Nike. Depois, no torneio de Hamburgo, usou Fila, sempre cobrindo a marca para não desagradar ainda mais o seu patrocinador. Yonex também chegou a ser usada. O fato azedou a relação entre Bellucci e Topper, o que deve complicar a possível renovação.

Agora, basta ao brasileiro descobrir se a Adidas possui um modelo de calçado com o seu número exato.