Besni negocia ampliação de contrato com Santos

Besni no uniforme santista: domingo a marca será exibida novamente

Besni no uniforme santista: domingo a marca será exibida novamente

Quando entrou em campo do Pacaembu, no último domingo, o Santos tinha uma novidade em seu uniforme. A rede de lojas de vestuário Besni estava com o seu logotipo inserido no calção do uniforme santista. Após a partida, a empresa já colhe bons resultados de exposição, e se interessou em uma renovação com o time paulista.

O acordo, no entanto, não deve passar do atual, que abrange também a segunda partida da decisão do Campeonato Paulista. Pelo contrato, a empresa pagou R$ 500 mil pelos dois jogos, e ficou com a marca nos shorts dos jogadores santistas. Dessa maneira, pôde contabilizar sua exposição com a alta audiência na televisão e atenção em demasia dos demais veículos.

O Santos, por outro lado, não abrirá mão de um alto valor para a propriedade no uniforme. No início do ano, havia planejado receber R$ 7 milhões pelo espaço. Não fechou nenhum contrato de longo prazo e priorizou os pontuais. Apesar de negociar uma proporção para um acordo até o fim do ano, a nova proposta da Besni, ainda que informal, não atinge os desejos da diretoria santista.

Os shorts do Santos como propriedade comercial já foram testados pela Seara, empresa que já foi patrocinadora máster do clube e que hoje mantém sua marca nos ombros da camisa do time. Na ocasião, uma partida contra o Oeste pelo Campeonato Paulista, a diretoria santista quis que a empresa medisse a exposição alcançada com a marca no local. O contrato definitivo nunca foi assinado.