Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Bicampeão olímpico lança curso de vôlei on-line

Giovane vira "professor" em programa oferecido por Sports Academy, que quer lançar versões para outras modalidades

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 03/11/2017, às 08h52 - Atualizado às 10h52

Imagem Bicampeão olímpico lança curso de vôlei on-line

O bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio

O ex-jogador da seleção brasileira Giovane Gávio será o professor em um curso de vôlei on-line. O programa de aprimoramento na modalidade está na plataforma Sports Academy e irá oferecer dez módulos de aprendizado.

“Quer melhorar seu jogo aprendendo com um bicampeão olímpico?”, questiona o material promocional do curso, que custa R$ 277 em preço promocional de lançamento. Segundo a empresa, mais de 2.000 pessoas já fizeram a pré-inscrição no curso em menos de 24 horas depois do lançamento da iniciativa.

O curso é dividido em dez módulos e é voltado para atletas, treinadores e estudantes com conhecimento básico ou intermediário na modalidade. O material traz dicas, informações e “atalhos” contados pelo medalhista de ouro em Barcelona 1992 e Atenas 2004.

Para assistir aos vídeos, basta ter acesso à internet pelo smartphone, tablet ou computador. O vôlei on-line é o primeiro curso de prática esportiva da plataforma que pretende lançar produtos semelhantes em outros esportes, com outros atletas consagrados.

Eleito o melhor jogador do mundo em 1993, Giovane prioriza, no curso, a parte técnica, dando ênfase a movimentos e postura para melhor execução dos fundamentos. Além disso, o ex-camisa 3 ensina como melhorar a concentração e a estratégia mental. Os módulos contêm: aquecimento e alongamento, jogo de pernas, toque, manchete, recepção, defesa, saque, bloqueio, ataque e ensaio mental.