A Billabong irá patrocinar o jovem surfista Kian Martin, 12. Filho de mãe sueca e pai brasileiro, Kian já é seguido de perto pela marca desde os seus cinco anos de idade.
“Kian recebe apoio da Billabong desde os cinco anos, pois sempre observamos seu talento durante as viagens à Indonésia. Mas agora ele está oficialmente no nosso time, como atleta patrocinado”, afirma Zé Paulo Ferreira, gerente-geral da Billabong no Brasil.
Apesar da pouca idade, Kian já acumula oito, de seus 10 anos, em cima da prancha. Além de Bali, ele pretende surfar em lugares como o Hawaii, Austrália e as Ilhas Mentawai.
Com estilo próprio e especializado em tubos, ele apresenta tranquilidade e habilidade para surfar em bancadas de coral muito rasas e afiadas. O patrocínio ao surfista faz parte do projeto da marca de fomentar novos talentos e incentivar a juventude.
“Estamos investindo em surfistas jovens porque formamos nossos próprios atletas, que no futuro se tornam ícones da marca. O resultado do desenvolvimento desse trabalho é visto ao longo do tempo, como é o caso de Peterson Crisanto e Yan Daberkow que estão conosco desde os 11 anos de idade e hoje são duas promessas da equipe global da nova geração”, conta Zé Paulo.