Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Bloqueador de odores Freecô une atletas em ação digital

"Freecô Game" terá desafios de atletas olímpicos para serem feitos em casa

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 22/07/2020, às 07h54 - Atualizado às 10h54

Imagem Bloqueador de odores Freecô une atletas em ação digital

A Freecô, marca especializada em bloqueadores de odores sanitários, recorreu ao esporte para criar uma ação no meio digital. A companhia contratou os atletas ou ex-atletas Oscar Schmidt (basquete), Jaqueline (vôlei), César Cielo (natação), Diego Hypólito (ginástica artística) e Amaral (futebol) para compor o grupo que fará a interação com os internautas.

Foto: Divulgação / Freecô

O plano da empresa é criar um jogo, que foi chamado de "Freecô Game". Na atividade, cada atleta divulgará um desafio relacionado ao esporte para os seguidores. Oscar, por exemplo, fará cestas em um lixo, enquanto Cesar Cielo mostrará a natação sobre uma prancha.

A ativação da Freecô estará nas redes sociais da empresa a partir desta quinta-feira (23). Ao longo da semana, cada atleta apresentará seu desafio. No dia 1º de agosto, a ação será encerrada com a formação de um quadro de medalhas.

Em comunicado, a empresa explicou que a ideia da ação veio após o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 por conta da pandemia do Covid-19. "Aproveitamos para mostrar que as próprias famílias podem realizar sua 'Olimpíada' em casa, reafirmando os valores olímpicos de amizade, respeito e excelência", explicou o cofundador da Freecô, Rafael Nasser.

A Freecô é uma empresa recente, fundada apenas em 2015. Para comunicar os produtos da companhia, a aposta tem sido nas redes sociais, com discurso bem-humorado sobre o uso de bloqueadores de odores sanitários, inclusive com a ajuda de uma série de influenciadores.