O “Mar Branco”, ação difundida pelo Santos em redes sociais na internet antes e durante a primeira partida da decisão da Copa Santander Libertadores, faz parte da ativação de patrocínio do BMG. O banco mineiro ocupa a cota máster da equipe alvinegra, mas ainda não havia feito ações de grande porte para lembrar consumidores do patrocínio.
A ação foi desenvolvida pela Brunoro Sports Business (BSB), agência de marketing esportivo comandada por José Carlos Brunoro. A empresa foi responsável pela aproximação entre Santos e BMG, bem como com outros patrocinadores, como Semp Toshiba, Panasonic, Herbalife, Helios e Bombril.
“Nossa preocupação é sempre entender o DNA da marca para saber exatamente qual time ou modalidade esportiva ela deverá investir e casar isso com as características dos clubes”, disse Eduardo Rezente, vice-presidente comercial e de produtos da empresa, ao jornal “Meio e Mensagem”.
Com o Mar Branco, o intuito da agência e da equipe santista é atingir público de aproximadamente sete milhões de torcedores. Para tanto, irá explorar as imagens de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do clube; atletas do elenco, como Neymar e Paulo Henrique Ganso; e celebridades torcedoras do Santos.