O BMG acertou com o Campeonato Potiguar e terá sua marca estampada nos uniformes da arbitragem, nas placas dos campos e em backdrops. O negócio foi feito pela agência 10 Sports, que em 2011 foi contratada pela federação de futebol do Rio Grande do Norte para gerir o marketing da entidade.
Dessa maneira, o BMG garante sua presença nos gramados do Rio Grande do Norte, em um momento que tem repensado os suportes no futebol brasileiro. Indisposto a aumentar valores de patrocínios, o banco irá se retirar de alguns clubes que dava apoio. São Paulo e Sport já confirmaram que não terão mais a verba da empresa.
O BMG se juntará à Lupo Sports e à Umbro no patrocínio ao Campeonato Potiguar. No entanto, a 10 Sports já possui mais quatro patrocinadores acertados que ainda não foram divulgados porque as assinaturas dos contratos ainda não foram feitas.
A agência e a federação potiguar irão anunciar os novos suportes em evento realizado em Natal na próxima quinta-feira. A ideia é apresentar ainda uma quinta marca, que fará o principal patrocínio ao torneio estadual e dará o naming right à competição. As negociações para isso já estão avançadas.
Os patrocínios adquiridos já foram suficientes para sanear parte dos custos que os clubes têm ao jogar o torneio. Com os novos contratos, a expectativa é pela possibilidade de arcar uma premiação em dinheiro para o campeão e o vice-campeão do Estadual, números que também devem ser anunciados na próxima quinta-feira.
CIT
Outra novidade do Campeonato Potiguar é o Centro de Informações aos Torcedores (CIT). Trata-se de um projeto para atender àqueles que frequentarão os estádios durante o Estadual, com o intuito de passar informações sobre o torneio e recolher sugestões e denúncias de irregularidades envolvendo torcedores. Serão disponibilizados 50 postos de atendimento, um site e um número de telefone para o projeto.