O BMG ampliou mais uma vez a sua gama de clubes patrocinados. O banco fechou com o Tupi de Minas Gerais, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, mas está na divisão principal do Campeonato Mineiro.
O tempo de contrato é para apenas o fim de 2012, mas a intenção do clube é renovar para 2012, sob a justificativa de que, dessa maneira, a empresa participará do ano de centenário do Tupi.
O BMG tem investido em peso no futebol brasileiro, com patrocínio a gigantes do país, como Flamengo, São Paulo, Santos e Palmeiras. Ainda assim, não tem ignorado clubes de menor expressão, caso de Icasa, o Londrina e o próprio Tupi. Em Minas Gerais, a empresa possui sua marca nos três principais clubes: o América, o Atlético e o Cruzeiro.
O Tupi conta, entre seus patrocinadores, com a participação da prefeitura de Juiz de Fora, que intermediou a negociação com o BMG. Mesmo com o novo apoio, o clube ainda busca outro patrocinador, com uma cota inferior, para completar seu orçamento do restante da temporada.