Disposta a ampliar o foco de investimento no esporte brasileiro, a montadora BMW encomendou um estudo sobre o mercado do tênis nacional. O levantamento é o primeiro passo da empresa para consolidar a modalidade como plataforma de comunicação.
No ano passado, a BMW foi uma das patrocinadoras da Gillette Federer Tour, evento que teve participação do tenista suíço Roger Federer. Em 2013, a montadora investiu no Brasil Open.
O próximo passo pode ser um patrocínio ao ATP 500, evento que será realizado no Rio de Janeiro a partir de 2014. Existe uma conversa para a BMW patrocinar a competição, mas o negócio ainda não está em estágio avançado.
O ATP 500 será no Jockey Club Brasileiro, na Zona Sul, com premiação total de US$ 1,25 milhão. O evento será organizado pela IMX, agência criada entre a fusão da IMG e do grupo EBX, do bilionário Eike Batista.
A ideia da BMW é fazer do tênis um grande pedaço do investimento que a marca faz em esporte. Os focos da empresa na modalidade, contudo, ainda dependem do resultado da pesquisa.
A BMW quer investir em tênis para aproveitar o momento do Brasil pós-Copa do Mundo de 2014, sobretudo porque o país receberá os Jogos Olímpicos de 2016. A montadora não divulga quanto pretende alocar na modalidade.