A BMW está de volta ao Super Bowl, um dos eventos esportivos mais assistidos do mundo. A final da NFL, a liga de futebol americano, contará com anúncios da marca alemã, o que não acontecia havia dez anos. O retorno se deve à alta quantidade de lançamento de novos veículos que a empresa planeja para 2010 e 2011.
Nos dois próximos anos, 60% dos modelos que irão à venda com a marca da BMW serão lançamentos. Em sua história, a empresa jamais havia anunciado tantos veículos novos em tão pouco tempo.
A volta da BMW ao Super Bowl representa também um retorno dos grandes investimentos da empresa em publicidade. Em 2009, a empresa gastou US$ 138 milhões nesse departamento. Já em 2010, o número chegou a US$ 83 milhões apenas no primeiro semestre.
Apesar de os diretores da empresa já falarem abertamente sobre o patrocínio, ainda não há detalhes divulgados sobre o novo acordo. Por ora, não se sabe qual o tempo de duração do contrato, e nem quais veículos de comunicação serão utilizados. A agência responsável será a Kirshenbaum Bond Senecal & Partners.
A BMW não informa nem mesmo qual deverá ser o foco da nova campanha, em qual modelo de carro específico os anúncios irão apresentar. Nesse sentido, quem está na frente é o novo veículo elétrico da marca, um dos modelos que serão lançados nos próximos meses.