Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Boca Juniors abre concorrência por material esportivo

Após preferência da Nike vencer, clube argentino decide ouvir propostas de concorrentes

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 30/05/2019, às 09h11 - Atualizado às 12h11

Imagem Boca Juniors abre concorrência por material esportivo

O Boca Juniors decidiu lançar uma concorrência para definir o novo fornecedor de material esportivo do clube, que desde 1996 veste Nike. A decisão foi tomada depois que venceu o prazo de exclusividade que a marca americana tinha para renegociar o contrato, que acaba este ano.

Segundo o diário Clarín, Adidas, Puma e New Balance mostraram interesse e propuseram um contrato menor do que dez anos, que era o tempo mínimo que a Nike queria.

Como o Boca gostaria de um período menor de vigência e espera ganhar mais dinheiro de um outro fornecedor, o clube preferiu abrir concorrência para ouvir propostas. Por contrato, a Nike ainda pode igualar a oferta e permanecer dentro do clube, mas a relação entre as duas partes não é tão amistosa assim.

A entrada da Adidas reforçaria a estratégia da marca no país. A fornecedora alemã já é patrocinadora da seleção argentina e, também, do River Plate, time que rivaliza com o Boca como maior torcida local.

Já a Puma teria com o clube xeneize a mesma estratégia que vem sendo aplicada mundialmente. A marca tem concentrado esforços em praticamente um clube por país, mas que tenha grande apelo popular. No Brasil, a empresa veste o Palmeiras. Na Itália, o Milan. Na Alemanha, o Borussia Dortmund. O Boca seguiria essa estratégia global.

Para a New Balance, o Boca representaria a entrada no futebol sul-americano. A marca, que é forte no mercado de corrida de rua, tem o Liverpool como seu principal ativo dentro do futebol. O Boca seria a maior força dela na América Latina.