Boca negocia torneio amistoso para julho de 2012

Clube pretende ter um clube europeu e dois sul-americanos no torneio

Clube pretende ter um clube europeu e dois sul-americanos no torneio

Em paralelo ao desejo de voltar ao Brasil para realizar pré-temporada em janeiro de 2013, o Boca Juniors também está planejando um torneio de amistosos na Argentina datado para julho de 2012. A expectativa é que participem da competição um clube europeu e dois sul-americanos, preferencialmente brasileiros, no estádio La Bombonera.

O campeonato está sendo negociando pelo departamento de marketing da equipe argentina em parceria com a Pro Entertainment, agência especializada em licenciamentos e eventos cuja sede está no país vizinho ao Brasil. Ainda não há detalhes sobre quais equipes brasileiras serão convidadas, até porque o calendário brasileiro é conflitante.

O principal entrave, admitido tanto pelo marketing do Boca Juniors quanto pela Pro Entertainment, é o fato de que clubes brasileiros estão em pleno Campeonato Brasileiro no mês de julho. "Mas seria importante ter algum representante brasileiro", explica Santiago Tezanos Pinto, gerente de marketing e comercial do clube argentino.

Por parte da agência, o principal fator que torna um campeonato organizado pelo Boca atrativo para times brasileiros é o folclore que se criou, depois de tantos clubes terem sido eliminados da Copa Santander Libertadores pelo rival. "O que mais afeta é o respeito que temos", afirma Francisco Morea, representante da Pro Argentina.

A organização de torneios amistosos é uma prática recorrente na Europa. Em julho de 2011, por exemplo, foi realizada a segunda edição do Audi Cup na Alemanha. O campeonato é patrocinado pela fabricante de automóveis e foi disputado por Bayern de Munique, Milan, Barcelona e Internacional de Porto Alegre. A primeira foi em 2009.

Leia mais:

Boca planeja pré-temporada no Brasil em janeiro de 2013