Boca planeja pré-temporada no Brasil em janeiro de 2013

Clube visitou Atlético-PR em julho, mas quer vir ao Brasil em janeiro

Clube visitou Atlético-PR em julho, mas quer vir ao Brasil em janeiro

Após visitar o Atlético-PR em julho deste ano para realizar pré-temporada, o Boca Juniors pretende voltar ao Brasil para preparar a equipe, porém em janeiro de 2013. O intuito é que a vinda do time coincida com o momento no qual os times brasileiros estão em fase de pré-temporada, planejando-se para os Campeonatos Estaduais.

A excursão neste período do ano ainda não é possível por causa de contrato mantido com entidades do país, no qual há obrigação de realizar a primeira preparação da temporada, que antecede a Clausura, segunda etapa do Campeonato Argentino, na Argentina. Esse documento irá expirar em breve, e o clube estará livre para vir ao Brasil.

"Por contrato, temos de jogar na Argentina, mas ele termina agora, e em 2013 poderemos fazer um tour no Brasil em janeiro", explica Santiago Tezanos Pinto, gerente de marketing e comercial do Boca Juniors. O time esteve, inclusive, na Soccerex do Rio de Janeiro, finalizada na última quarta-feira (30), em busca de amistosos.

A feira de negócios no futebol tinha como principal propósito, no caso da equipe argentina, expor a marca da equipe para o mercado brasileiro. Mas, como havia a presença de diversos times da elite brasileira, o Boca aproveitou para gerar relacionamento e preparar território para visitar o Brasil novamente. Dessa vez, não só o Paraná.

O agendamento de amistosos e da pré-temporada no Brasil também compete à Pro Entertainment, empresa especializada em licenciamentos e eventos que é parceira do clube na Argentina. A vinda dos jogadores para o Brasil em julho deste ano já contou com a atuação da agência para costurar todo o negócio.