Usain Bolt mais uma vez provou sua relevância como ícone global do esporte. Após criar expectativa ao dizer que anunciaria um contrato com um time de futebol, o ex-velocista jamaicano foi apresentado como “capitão” do time de embaixadores mundiais do Soccer Aid, jogo amistoso promovido pelo Unicef e que será em 10 de junho em Manchester, Inglaterra.
Num vídeo postado em seus perfis nas redes sociais, Bolt e o cantor Robbie Williams brincam com a divulgação da partida amistosa, que arrecada fundos para trabalhos do Unicef. O jogo, que no ano passado foi vencido pelo time inglês, liderado por Williams, será realizado poucos dias antes da abertura da Copa do Mundo da Rússia e servirá para realizar um dos sonhos de Bolt, que é jogar uma partida no estádio Old Trafford, do Manchester United.
Na noite desta segunda-feira (26), Bolt ampliou as especulações de que fecharia com um time de futebol profissional quando o Mamelodi Sundowns, equipe da África do Sul em que o ex-atleta havia treinado no começo do ano, publicou uma foto de Bolt com a camisa do time no Twitter dizendo que haveria, no dia seguinte, um grande anúncio a ser feito pelo jamaicano.
A Puma, patrocinadora do clube e de Bolt, deu mais força às especulações ao reproduzir em seu perfil no Twitter esse post.
No final das contas, o anúncio “apenas” do jogo de caridade mostrou que Bolt já tem uma habilidade boa para o futebol: o drible.