Se um amistoso entre as lendas do Manchester United e do Barcelona já chama atenção suficiente, o time inglês deu um jeito de colocar ainda mais holofotes voltados para a partida marcada para 2 de setembro, no estádio Old Trafford. O motivo: Usain Bolt.
O multicampeão jamaicano, dono de oito medalhas de ouro olímpicas, foi convidado pelos Red Devils para entrar em campo e jogar com as lendas do time na partida contra o time espanhol. Bolt sempre fez questão de se declarar torcedor fanático do Manchester United e, inclusive, chegou a revelar algumas vezes o sonho de ser jogador de futebol.
O único fator que pode impedir o jamaicano de participar da partida é ele mesmo. Isso porque Bolt se lesionou na disputa da final do revezamento 4×100 metros no Mundial de Atletismo de Londres no último sábado (12). Era a última prova da carreira do atleta, considerado o maior de todos os tempos, que se aposentou após a competição. Ele teve que abandonar a prova e agora precisa se recuperar da lesão no músculo posterior da coxa esquerda a tempo de estar em campo contra as lendas do Barcelona.
Pelo lado inglês, nomes como Edwin van der Sar, Ryan Giggs, Phil Neville e Paul Scholes já estão confirmados. Entre os espanhóis, Belletti, Edmilson, Eric Abidal, Miguel Angel Nadal e Julio Salinas estarão em campo.
Ainda há a expectativa pela participação de Ronaldinho na partida. Em junho, as duas equipes se enfrentaram em outro amistoso beneficente, só que no Camp Nou, casa do Barcelona, mas nem a presença do brasileiro evitou a derrota espanhola por 3×1.