Pular para o conteúdo

BondDedo leiloa camisa do SPFC e busca rivais

Leilão eletrônico pretende usar futebol para ganhar espaço no mercado Diante da multiplicação de leilões eletrônicos, nos quais o consumidor dá lances de centavos e…

Leilão eletrônico pretende usar futebol para ganhar espaço no mercado

Leilão eletrônico pretende usar futebol para ganhar espaço no mercado

Diante da multiplicação de leilões eletrônicos, nos quais o consumidor dá lances de centavos e torce para que o dele seja o último, o BondDedo decidiu usar o futebol para se promover. A empresa está leiloando camisa do São Paulo autografada por grande parte dos atletas do elenco, e outros clubes estão nos planos para o futuro.

Quando a camisa são-paulina for vendida, na próxima quinta-feira (13), o site pretende leiloar outra, dessa vez do Palmeiras, novamente assinada por jogadores da equipe alviverde. “Estamos correndo atrás de Corinthians, Santos, e times de todo o país, porque nossa atuação é nacional”, conta Diego Britto, sócio da companhia.

O BondDedo está no ar há aproximadamente um mês e meio, e é uma empresa administrada por jovens empreendedores. O mais velho dos quatro sócios tem 23 anos. O diferencial desse leilão eletrônico, de acordo com eles, é que há uma auditoria terceirizada acompanhando as vendas, bem como frete grátis para todo o país.

O processo para conseguir as camisas autografadas, na verdade, é a parte mais complicada dessa iniciativa em específico. “Compramos duas camisas oficiais e saímos perguntando para todo mundo se alguém conhecia jogadores do São Paulo”, relata Britto. Um amigo de inf”ncia com acesso ao clube conseguiu as assinaturas.

O uniforme tricolor não é o primeiro artigo esportivo que o site leiloa. Antes dele, houve chuteiras da Nike e, no Dia da Independência, camisas da seleção brasileira. Embora não tenha notado aumento expressivo na demanda por parte dos consumidores, o sócio garante que o esporte fará parte do crescimento do negócio.

“Somos todos jovens, gostamos muito de futebol e temos a ideia de tentar leiloar o máximo de experiências, em vez de apenas produtos, e uma camisa autografada é algo bastante inacessível”, acrescenta Britto. Em paralelo, o BondDedo também irá entregar outra peça são-paulina via concurso cultural em redes sociais, como Twitter e Facebook.