O Borussia Dortmund renovou o patrocínio com a Opel, antiga marca da General Motors que hoje pertence à Peugeot-Citroën. O novo contrato tem cinco anos de duração e a principal mudança é que, agora, ele inclui a exposição no uniforme do time alemão.
A marca da Opel ficará exposta na manga da camisa, em propriedade liberada pela Bundesliga nesta temporada 2016/2017. Até o último ano, a liga alemã usava o espaço com a Hermes, e acordo válido para todas as equipes.
No anúncio da Opel, a empresa deixou claro que, diferentemente da parceira máster Evonik, da fornecedora de material Puma e do naming right do estádio Signal Iduna, a marca de automóveis não se tornará acionista do Borussia. A companhia está interessada apenas em ativação e comunicação com a equipe.
“O Borussia é uma combinação perfeita para a nossa marca porque representa as mesmas coisas que a Opel: performance excepcional e acessibilidade”, ressaltou o diretor de marketing da empresa, Jürgen Keller.