Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Borussia Dortmund se une ao DAZN para crescer na Ásia

Ação inclui produção de vídeos, gráficos e GIFs, além de pesquisas sobre usuários

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 20/11/2019, às 08h50 - Atualizado às 11h50

Imagem Borussia Dortmund se une ao DAZN para crescer na Ásia

O Borussia Dortmund fechou uma parceria com a plataforma de streaming DAZN para criar uma campanha de mídia social que tem como principal objetivo ajudar a aumentar a presença do clube da Bundesliga no sudeste da Ásia.

A ideia é que o DAZN de Singapura produza conteúdo sobre o Dortmund, ativando o clube no continente. A ação inclui a produção de vídeos, gráficos e GIFs, além de pesquisas sobre usuários. O conteúdo será produzido dentro do canal do Dortmund no Facebook na Tailândia, Vietnã e Indonésia.

Foto: Reprodução / Twitter (@BVB)

"Ao combinar nossa experiência em produção de conteúdo digital e jornalismo esportivo, somos capazes de criar histórias emocionantes que comemoram momentos de grandeza dos jogadores e gerentes do Borussia Dortmund no passado e no presente. O conteúdo social dinâmico e fresco atrairá torcedores para o clube, criando lealdade, interação e expandindo a base de fãs do clube em nações apaixonadas por futebol no sudeste asiático", afirmou Andy Jackson, diretor de estratégia do DAZN.

Com a iniciativa, a plataforma de streaming espera turbinar o consumo de jogos do Dortmund na Bundesliga e também do documentário do clube no Amazon Prime Video. A parceria se baseia na atual estratégia do DAZN para a J League, o Campeonato Japonês, de gerenciamento internacional de mídia social, que também tem como intuito aumentar a presença de marca do torneio no exterior.