O Borussia Dortmund fechou uma parceria com a plataforma de streaming DAZN para criar uma campanha de mídia social que tem como principal objetivo ajudar a aumentar a presença do clube da Bundesliga no sudeste da Ásia.
A ideia é que o DAZN de Singapura produza conteúdo sobre o Dortmund, ativando o clube no continente. A ação inclui a produção de vídeos, gráficos e GIFs, além de pesquisas sobre usuários. O conteúdo será produzido dentro do canal do Dortmund no Facebook na Tailândia, Vietnã e Indonésia.
Foto: Reprodução / Twitter (@BVB)
“Ao combinar nossa experiência em produção de conteúdo digital e jornalismo esportivo, somos capazes de criar histórias emocionantes que comemoram momentos de grandeza dos jogadores e gerentes do Borussia Dortmund no passado e no presente. O conteúdo social dinâmico e fresco atrairá torcedores para o clube, criando lealdade, interação e expandindo a base de fãs do clube em nações apaixonadas por futebol no sudeste asiático”, afirmou Andy Jackson, diretor de estratégia do DAZN.
Com a iniciativa, a plataforma de streaming espera turbinar o consumo de jogos do Dortmund na Bundesliga e também do documentário do clube no Amazon Prime Video. A parceria se baseia na atual estratégia do DAZN para a J League, o Campeonato Japonês, de gerenciamento internacional de mídia social, que também tem como intuito aumentar a presença de marca do torneio no exterior.