Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Borussia Dortmund terá documentário no Amazon Prime Video

Série de quatro episódios focará na temporada 2018/2019 e estreará em agosto

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 24/05/2019, às 13h57

Imagem Borussia Dortmund terá documentário no Amazon Prime Video

O Borussia Dortmund é mais um clube a ganhar um documentário em uma plataforma de vídeo. O clube alemão acertou com o Amazon Prime Video, plataforma da Amazon, e terá uma série de quatro episódios que contará tudo sobre a equipe na temporada 2018/2019. A estreia está prevista para agosto.

Entre os destaques do documentário estarão a luta do Dortmund pelo título da Bundesliga, em que acabou com o vice-campeonato com apenas dois pontos a menos que o Bayern de Munique, e a campanha na Liga dos Campeões, torneio do qual foi eliminado nas oitavas de final pelo agora finalista Tottenham.

A série promete mostrar diversas cenas de bastidores, vestiários, treinamentos e até mergulhar na vida privada dos jogadores. Entrevistas com homens importantes do clube, como o gerente de futebol Lucien Favre e o CEO Hans-Joachim Watzke, também fazem parte do documentário.

Foto: Reprodução / Twitter (@BVB)

O responsável pela série é o cineasta e diretor alemão Aljoscha Pause. No ano passado, Pause lançou um documentário independente sobre Mario Götze, meia-atacante do Dortmund que fez o gol do título mundial da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, assim como produções sobre a homofobia no futebol.

"Pause demonstrou mais uma vez seu incrível talento cinematográfico e conseguiu não só produzir discretamente uma visão fascinante dos acontecimentos diários em um clube de futebol como também mostrar ao Borussia Dortmund o que o clube realmente é", disse Carsten Cramer, diretor geral do time alemão.

"Pause e sua equipe sentiram-se rapidamente como parte do nosso plantel ao celebrarmos vitórias e derrotas em conjunto. Apesar de no final termos perdido o nosso sonho de vencer o Campeonato Alemão, ainda estou ansioso pelo documentário final", comentou Marco Reus, meia-atacante e atual capitão do Borussia Dortmund.

O clube alemão é mais um a protagonizar uma série no Amazon Prime Video. A plataforma já produziu documentário sobre o Manchester City, assim como do All Blacks, time de rúgbi da Nova Zelândia, e das franquias Arizona Cardinals e Dallas Cowboys, da NFL.