Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Boston é escolhida candidata dos EUA para os Jogos Olímpicos de 2024

Infraestrutura esportiva foi fundamental para cidade de Massachusetts bater San Francisco, Los Angeles e Washington

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 09/01/2015, às 18h23

Imagem Boston é escolhida candidata dos EUA para os Jogos Olímpicos de 2024

Cartaz do Usoc exaltando a candidatura de Boston aos Jogos-2024

Boston foi eleita pelo Usoc (Comitê Olímpico dos EUA) como a cidade candidata do país para os Jogos Olímpicos de 2024. A eleição do COI (Comitê Olímpico Internacional) será em 2017.

A cidade do Estado de Massachusetts superou San Francisco, Los Angeles e Washington, e agora irá competir, em nível internacional com Roma, Hamburgo ou Berlim e Paris.

Os Estados Unidos não são sede da Olimpíada de Verão desde Atlanta-1996. Nesse período, abrigaram os Jogos de Inverno de Salt Lake City, em 2002.

A eleição de Boston se deu devido não só à boa infraestrutura esportiva que a cidade possui, mas também por ser mundialmente conhecida pela sua maratona, a mais antiga do mundo, criada em 1897. Há dois anos, a prova ficou tristemente famosa por causa de um atentado terrorista, pouco antes da linha de chegada, que matou três pessoas e deixou 176 feridos.

Além disso, a metrópole conta com apoio de empresas e da população para todo tipo de atividade esportiva. Boston também está presente em todas as ligas de esporte profissional dos Estados Unidos.

O projeto olímpico da cidade prevê os complexos esportivos próximos ao transporte público (menos de 10 minutos de caminhada), uma qualidade que foi chave para a vitória. Além disso, haverá a incorporação de algumas instalações de suas universidades reformadas para as competições.

A data limite para que as cidades apresentem seus projetos ao COI é de 15 de setembro de 2016, o que parece que não será problema para Boston, com tempo suficiente para elaborar seu programa a ser enviado aos membros do comitê.